22 de fevereiro de 2014

As vozes mais bonitas do mundo da música... agora só as garotas!!!

Durante muitos anos tive as quatro vozes masculinas da última postagem carimbadas em minha cabeça como as vozes mais bonitas do mundo da música, só que me dei conta que deixei as mulheres de fora dessa grande escolha, como assim? Têm tantas vozes femininas maravilhosas, então eu decidi pensar a respeito. Vamos lá?

Forte e angelical ao mesmo tempo, essa é a voz e a presença de Annie Lennox. "Don't ask me why" é a música que ela interpreta que eu mais gosto, essa é com a banda Eurythmics, mas ela tem canções maravilhosas também em carreira solo.

Annie Lennox
É maravilhosa a força da voz negra, né? E quando penso em cantoras essa mulher sempre me vem à cabeça entre outras poucas vozes femininas. É, Tina Turner além de ter uma história de vida incrível de superação, tem um brilho no palco e mesmo depois de décadas na estrada continua insuperável. Gosto muito de "What's love got to do with it" e "I don't wanna fight".

Tina Turner
Hoje olho com admiração para essa mulher que cantava com o coração, ela posicionava o microfone em frente a boca e a voz simplesmente saia, sem esforço, fluía, era mágico! E aonde quer que ela esteja, sabemos que com certeza está cantando entre os anjos... Whitney Houston. Nunca me canso de ouvir "One moment in time".


Não posso falar em uma sem falar na outra. Eu escuto The B-52s há tantos anos que até hoje confundo a voz de Kate Pierson e Cindy Wilson. Cantam muito. No disco de 1992, "Good Stuff", Kate teve aulas de canto para atingir a perfeição em algumas músicas, olha só a dedicação! "Revolution earth" e "Deadbeat club" ilustram bem o talento dessas duas queridas.

Cindy Wilson e Kate Pierson
Pra não cometer injustiças, vou encerrar com uma voz brasileira. Suave, macia, aveludada, pode dar todos esses adjetivos e outros que encontrar adequados porque a voz de Zizi Possi é poderosa. A última vez que a vi na TV foi no programa da Xuxa (antes de sair do ar) e eu fiquei emocionada em vê-la interpretando "A paz". Mesmo sendo antiga e cafona gosto muito de "Perigo".

Zizi Possi