16 de fevereiro de 2014

As vozes mais bonitas do mundo da música... Os rapazes!

Eu sou suspeita para falar de grandes cantores e cantoras, mas têm uns que pra mim são muito especiais, eles simplesmente não cantam, mas conseguem transmitir muito sentimento em tudo o que eles cantam. Pra mim, essas quatro vozes são as mais especiais do mundo da música, é uma escolha particular, acho que eles têm uma certa voz de anjo que consegue ir além daquilo que estão transmitindo, enfim é realmente uma coisa muito pessoal...

Não preciso mencionar a contribuição desse cara no Led Zeppelin né? Mas foi em carreira solo que Robert Plant me despertou algo. A primeira vez que ouvi "I Believe" fiquei toda arrepiada, essa música é do disco de 1993, "Fate of nations", admito que o comprei apenas por causa da canção, porém as demais músicas são excepcionais.

Robert Plant
Voz, postura, presença de palco, esse cara é completo. David Coverdale pode cantar música lenta, de amor, gritando, sussurrando... Tudo incrível!!! Ele é o Rock n' Roll com uma certa doçura, me entende? Adoro "Love ain't no stranger".

David Coverdale
Desde a década de 70, ainda nos Genesis, sua voz já era de grande contribuição. Peter Gabriel além de ousado, é incrível em conseguir me transmitir coisas tão boas com suas interpretações. Eu amo "Carpet Crawlers" e "In your eyes", tem também toda a força de "Shock the monkey". Enfim, que voz!!!

Peter Gabriel
Desde que Robert Palmer morreu, ele assumiu o cargo de homem mais elegante do mundo da música, pelo menos para mim. Bryan Ferry tem uma combinação incrível de elegância e suavidade, ele canta de uma maneira tão macia que quase hipnotiza a gente. Uma coisa bonita de ver e sentir... Amo "More than this" e já me disseram que pelo menos uma vez na vida temos que fazer amor ao som de "Slave to love". Hum, o que vocês estão esperando???

Bryan Ferry
Eu fiz questão de pegar fotos mais recentes deles só pra mostrar que eles já estão na estrada há muito tempo. Na juventude todos foram muito bonitos, mas ilustrar todos eles como estão hoje é um jeito de dizer que aquilo que é bom não se estraga com o tempo, pelo contrário, fica ainda muito melhor.