2 de outubro de 2013

Eles realmente estavam inspirados ao realizar tudo isso!!!

Agora que a MTV se foi para o canal pago (e eu não pretendo pagar por isso), vou explorar um pouco o You Tube (abençoado o criador desse site). Vou listar os clipes que tem o poder de me fazer sentir que estou viva de alguma forma, vamos lá:

1 - A flock of seagulls - "The more you live, the more you love"
Eu já mencionei aqui que esta música é a trilha sonora da minha vida, então eu não preciso dizer mais nada...



2 - Simple Minds - "Alive and kicking"
O clipe é lindo e a música fala de vida, de estarmos vivos e mostrarmos para todo mundo. Inspirador demais!!!


3 - Depeche Mode - "Enjoy the silence"
Este clipe também é maravilhoso. Ah, Depeche é tudo de bom!!!



4 - Legião Urbana - "Há tempos"
Palavras tão poderosas ao ponto de serem incluídas no livro de Salmos. Pra mim, é o Salmo 151 e pronto!!!




5 - The Cure - "Just like heaven"
Essa banda está encrostada no meu coração e a ternura dessa música me tocou desde a primeira vez que a ouvi há mais de 20 anos...



6 - U2 - "Gloria"
A juventude da banda nesse clipe é envolvente. Dá pra sentir a vontade de querer mudar o mundo apenas com a música e eles fazem tão bem isso até hoje!


7 - R.E.M. - "Try not to breathe"
Ela não tem clipe, mas se tivesse seria lindo. A primeira música incrivelmente inspiradora que ouvi deles...



8 - Morrissey - "Everyday is like sunday"
Embora depressivo demais, esse tipo de música sempre me despertou sentimentos muito fortes, principalmente na pré-adolescência: a solidão, a incompreensão, enfim apenas a música era o que me importava...



9 - Joy Division - "Love you tear us apart"
Hoje penso que se Ian Curtis não tivesse sido fraco poderia estar vivo... idiota!!! Melancólica, porém forte e verdadeira!



10 - The B-52's - "Roam"
É o meu clipe preferido da banda porque une tudo o que simboliza o movimento new wave sobrevivendo anos 90 adentro. Esse álbum é muito rico, eles são muito criativos!



11 - Bronski Beat - "Smalltown boy"
Sempre que vejo o clipe penso no preconceito, penso na hipocrisia, nas verdades que não são ditas para preservar as aparências. Li em algum lugar que esse clipe foi o primeiro a abordar o assunto, isso nos anos 80 foi um tapa na cara de muita gente.


12 - A-HA - "Stay on these roads"
Morten não canta essa música, ele sussurra. A voz dele parece flocos de neve caindo, roçando suavemente em nossos ouvidos...



 13 - Freddie Mercury - "I was born to love you"
Um dia desses vi a tradução dessa música e cheguei a conclusão que é um dos maiores hinos de amor já feitos até hoje, e ponto final.



14 - Madonna - "Live to tell"
A música é linda, a introdução, a interpretação de Madonna, nem sei o que dizer...



15 - USA for Africa - "We are the world"
Sempre que vejo o clipe eu paro, canto junto e quando chega no final estou chorando ou quase chorando feito uma boba e claro que eu canto imitando a voz de cada um deles...



16 - Whitney Houston - "One moment in time"
Eu comecei a gostar dela depois que vi essa apresentação, nunca havia me emocionado ouvindo nada dela até então. Ela não faz força alguma, a voz sai e pronto... Sempre que olho pra ela me lembro da minha madrinha que não vejo há quase 20 anos. Tia Célia onde você está? É muito difícil colocar esse vídeo aqui devido os direitos autorais, sempre saí do ar...



17 - Bee Gees - "Wish you were here"
Admito que chorei quando Robin morreu no ano passado porque eu sabia que depois disso seria o fim. Embora fosse um trio, eles já haviam perdido um irmão no fim dos anos 80. É, foi triste...



18 - Oasis - "Live forever"
Não gosto da banda, mas a primeira música deles que ouvi eu gosto. Eles me lembram o colegial e as pessoas idiotas que eu conheci: se entitulavam "amigos"... amigos, tá bom!!!



19 - Genesis - "Carpet Crawlers"
Com Peter Gabriel, por favor! Phil Collins te adoro, mas essa música só funciona com o cara que vocês expulsaram da banda, tá bom?



20 - Roxy Music - "More than this"
Uma das vozes mais sexy do mundo da música, Bryan Ferry consegue seduzir qualquer criatura que se mexa ao som dessa música.