13 de outubro de 2013

15 de Outubro - Feliz dia dos professores!!!


Sabe, pra mim, o bom professor é aquele que ensina algo que levamos pro resto da vida e não somente aquele que gosta de encher a lousa... Professor memorável é aquele que faz a gente olhar para as coisas e enxergar possibilidades, é aquele que dá abertura ao aluno para falar sobre um assunto importante que surge mesmo não sendo pertinente à aula, não poda os alunos, e sabe ouvir, orientar, intervir e fazer respeitar, é mestre e amigo, se importa com o aluno e sente suas dificuldades e necessidades.

Ao longo da minha vida estudantil passei por cinco Escolas e uma Universidade, sem contar os cursos que fiz, enfim foram muitos professores. Alguns vou levar pra sempre comigo (já mencionei alguns aqui), mas o que me orgulha mesmo foi ter sido aluna de uma Escola no extremo da zona sul e ter tido professores muito bons.

Antigamente era E.M.P.G. "Plínio Salgado"
A Escola Municipal de Ensino Fundamental "Plínio Salgado", situada no bairro Jardim Eliana, foi inaugurada em 1990, mas um ano antes já dava aulas em uma igreja improvisada e eu já estudava lá. O "Plínio" tinha um projeto modelo de ensino e os alunos sentavam em dupla, a cada aula dada era feita uma síntese na lousa para dar abertura ao debate sobre o assunto. Naquele tempo eu não sabia a importância daquilo, mas hoje vejo como era bacana para os alunos, para o futuro da gente.

Solange, minha professora da 3ª série.
Atualmente Coord. Pedag. da EMEI do mesmo bairro
Estudei lá de 1989 (3ª série) a 1993 (7ª série) e foi muito bom. Eu tenho orgulho em dizer que fui uma das primeiras alunas da escola, eu faço parte dessa história. Eu conheci o Planetário e o Liceu de Artes e Ofícios por meio deles, experiências incríveis.

E eu dedico o Dia dos Professores a todos aqueles que de alguma maneira querem fazer a diferença na sociedade, que ainda não desistiram da raça humana. Parabéns queridos professores!!!