30 de agosto de 2013

O que você pediria a Zoltar?

Hoje assisti dois filmes, quero dizer deixei rolando na TV enquanto pintava minha sapateira: "Esqueceram de mim I" e "Quero ser grande". Gosto muito dos dois, podem parecer muito comuns, mas ambos têm uma moral da história que eu gosto.

Kevin perde o medo do vizinho na noite de Natal
"Esqueceram de mim I" é um filme que se passa no Natal e desse gênero é o único que não me remete à coisas ruins. Durante muito tempo tive problemas com essa época do ano, me sentia muito mal, pra baixo, desanimada, sempre chorava, agora graças a Deus estou curada dessa moléstia. O único filme de Natal que não me derrubava era esse! Com uma história que pode parecer engraçadinha, gosto do final quando o vizinho com má fama faz as pazes com o filho e consegue passar o dia de Natal com sua neta. Mesmo sendo comédia fala de perdão e de como a família é importante!

Só diante da máquina Susan acredita em Josh e leva-o pra casa
"Quero ser grande" é uma paixão antiga. A primeira vez que vi esse filme foi na escola, acho que em 1992, na 6ª série, tive que fazer uma resenha, então eu sei o filme inteiro, cada trecho, cada cena, talvez até as falas. Ele também aborda uma coisa importante que sempre me faz pensar: a competição do mundo adulto. Gosto de ver a tranformação da personagem, já quando adulto sendo engolido pelo mundo competitivo dentro de uma empresa, ele perde até a inocência de um garoto de 13 anos. Sempre que revejo esse filme, penso em como os adultos se tornam chatos a ponto de acharem que só eles têm a razão, exemplo quando  Josh conta pra Susan que é só um garoto e ela não escuta, não leva-o a sério...

Mas e você, se encontrasse uma máquina Zoltar em algum momento da vida, o que pediria a ela? Pode parecer loucura, mas eu acho que pediria para ter novamente 12 anos de idade, só que em 1992. Foi uma época boa e eu gostaria de revivê-la, por quê não?

Zoltar: faça o seu pedido!!!